Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Controle Sanitário será mantido em Missal

Reunião com Servidores Municipais serviu para repassar como vai proceder o trabalho

  • 08/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Controle Sanitário será mantido em Missal

O município de Missal está adotando uma série de medidas para conter o avanço do novo Coronavírus. Uma delas é o controle sanitário, com as barreiras nos principais acessos de Missal. Em Dom Armando, Portão Ocoí e próximo ao Lago Municipal, como vem ocorrendo desde o dia 25 de março. Essa ação será mantida nos próximos dias, principalmente devido ao feriado prolongado de Páscoa.

Essas barreiras nos três principais pontos de acesso, não são restritivas, ou seja, ninguém será impedido ou mesmo proibido de entrar ou passar no município. As barreiras servem para um controle de quem entra e de quem sai, observando a origem, o destino, e quais pessoas deve encontrar ou visitar. 

Essas informações são importantes para o monitoramento das situações em Missal. Até o momento tem surtido efeito, pois, não há nenhum caso confirmado no município, mas nem por isso, deve se minimizar a problemática, pois, a qualquer momento podem haver casos confirmados, e o trabalho visa justamente evitar que isso ocorra.

Uma reunião com servidores municipais na tarde desta quarta-feira, 08 de abril, prestou orientações quanto as abordagens aos motoristas nesses três pontos de barreiras. Cabe também à população repassar informações verdadeiras aos voluntários que estarão nas barreiras, caso contrário, pode colocar em risco alguém da própria família ou do círculo de amizades. 

O País e o mundo vivem um momento distinto, onde devem se evitar visitas, mesmo que a familiares, e onde a maior recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações. Com a proximidade da Páscoa, é importante entender que não é momento para festas, confraternizações, abraços e beijos, pois, essas atitudes, que são benéficas e necessárias em tempos normais, podem se tornar um problema sério e afetar as pessoas que se ama. Haverão outros momentos para isso, mas agora é necessário prudência.

Fonte: Assessoria

Cidades relacionadas