Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Foz, nove pessoas que tiveram coronavírus estão curadas

Três permanecem isolados em casa e uma pessoa está internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

  • 02/04/2020
  • Foto(s): Reprodução
Em Foz, nove pessoas que tiveram coronavírus estão curadas

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico dos casos de coronavírus em Foz do Iguaçu até a manhã desta quinta-feira, 02. Até o momento, a cidade registra 13 casos confirmados, 92 suspeitos e 148 foram descartados. O município não tem transmissão sustentada (comunitária). Todos os casos confirmados até agora foram importados.

Ainda de acordo com o boletim, entre os 13 casos confirmados, 9 já saíram do isolamento, ou seja, são considerados curados da doença. Como não há nenhum medicamento confirmado para combate ao coronavírus, a cura ocorre naturalmente após o período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Após esse tempo, a pessoa deixa de apresentar sintomas e não há riscos de transmitir para outras pessoas.

Em Foz do Iguaçu, foi registrado apenas um caso grave da doença. O paciente, de 56 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na ala exclusiva para coronavírus e seu quadro é estável. Três pessoas, que apresentam sintomas leves, permanecem em isolamento domiciliar.

Fonte: Rádio Cultura Foz/Assessoria