Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Exército Brasileiro participa do combate à dengue em Santa Helena

Além disso, desde a semana passada, os militares têm atuado no Porto, promovendo a triagem e barreira sanitária para prevenção do coronavírus.

  • 01/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Exército Brasileiro participa do combate à dengue em Santa Helena

A partir desta quarta-feira (01), militares do Exército Brasileiro vão auxiliar a prefeitura nos arrastões de limpeza e ações de combate à dengue em várias regiões e distritos de Santa Helena. Além disso, desde a semana passada, os militares têm atuado no Porto, promovendo a triagem e barreira sanitária para prevenção do coronavírus.

O Exército está participando e nos auxiliando nesse trabalho, pois sabemos que apenas ações constantes do poder público, aliadas à força e participação da nossa população, são a única maneira para combatermos o mosquito transmissor da dengue e consequentemente reduzir o número de casos. Peço que todos os moradores participem ativamente deste combate, cuidando cada um de sua residência e também alertem seus vizinhos e colegas sobre a situação” destaca a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega.

O Aedes aegypti(mosquito da dengue) deposita seus ovos em qualquer recipiente que possa acumular água, por isso é muito importante que as pessoas mantenham suas residências livres de possíveis focos do mosquito, como pneus, copos plásticos, garrafas e outros depósitos em seus quintais.

Entre alguns cuidados preventivos estão: remover a sujeira das calhas e ralos, manter os pratinhos de vasos de plantas sempre limpos e com areia, evitar o acúmulo de lixo e entulhos, deixar sacolas e recipientes com lixo fechados, manter as caixas d’água sempre vedadas, verificar bandejas de ar-condicionado e geladeiras, mantendo-as limpas e sem água, e manter vasos sanitários sem uso fechados.

Quanto ao fumacê, gostaríamos de informar a população que esse produto é de responsabilidade do Ministério da Saúde, e ele não está disponível neste momento. Por esta razão, estamos adotando outras medidas para conter os focos do mosquito, como esses mutirões de limpeza e reforço no trabalho dos agentes de endemia”  explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Rosângela Disarz.

Fonte: Assessoria