Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Diocese de Toledo suspende celebrações e emite novas orientações

As medidas são em prevenção ao novo coronavírus.

  • 19/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Diocese de Toledo suspende celebrações e emite novas orientações

O bispo da Diocese de Toledo, Dom João Carlos Seneme, expediu novas orientações para os diocesanos. Confira o conteúdo na íntegra:

"NOVO COMUNICADO OFICIAL

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVIRUS (COVID-19)

Aos sacerdotes, religiosas, religiosos e cristãos leigos e leigas da Diocese Toledo

Considerando as orientações dos Governos Federal, Estadual e Municipais venho complementar e reforçar o que foi determinado na comunicação precedente. O melhor remédio para lutar contra este novo vírus é permanecer em nossas casas, evitando aglomerações e prevenindo contágios.

Eis as determinações para toda a Diocese de Toledo:

  1. AS MISSAS E CELEBRAÇÕES DA PALAVRA COM PARTICIPAÇÃO DE FIÉIS ESTÃO SUSPENSAS EM TODO O TERRITÓRIO DA DIOCESE DE TOLEDO. Os padres poderão realizar a celebração da missa de modo privado. Cada Paróquia, dentro de suas possibilidades, se esforce para transmitir a missa através dos meios de comunicação para estar com os fiéis sob sua responsabilidade.
  2. Quanto aos casamentos agendados, os noivos deverão procurar o padre da paróquia para decidir como será realizado, considerando o Decreto 4230 do Governo do Estado que limita em 50 pessoas o número de participantes em um evento. Quem tem batizados agendados devem se dirigir à secretaria paroquial para maiores esclarecimentos. As crismas agendadas neste período estão suspensas.
  3. As igrejas e Capelas do Santíssimo permanecerão abertas e arejadas para orações pessoais e devoções próprias.
  4. Estão suspensas as visitas domiciliares a doentes e idosos pelo padre e ministros extraordinários, salvo em caso de risco iminente de morte. Também estão suspensas as bênçãos de casa e comércios.
  5. Os velórios serão realizados seguindo as orientações das autoridades competentes: com poucas pessoas, visitas rápidas aos enlutados. Nas cerimônias de despedidas tomarão parte somente os familiares mais próximos.
  6.  Estão cancelados os “mutirões” para confissão nas paróquias e capelas. Em caso de extrema necessidade, o padre – adotando todas as medidas de proteção e higiene – atenderá o fiel que o procurar na secretaria.
  7. As secretarias das paróquias e capelas continuarão abertas funcionando segundo a orientação dos responsáveis. Certifiquem-se que as medidas de cuidado e higiene bem como as distâncias de prevenção sejam respeitadas. Evite-se a todo custo as aglomerações.
  8. ESTAS DETERMINAÇÕES SERÃO VÁLIDAS POR TEMPO INDETERMINADO E TERÃO INÍCIO A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO. Em momento oportuno daremos novas orientações a respeito das celebrações da Semana Santa e Tempo Pascal.

“Eis que estarei convosco todos os dias”. Esta certeza deve nos acompanhar neste momento difícil. Peço que estas determinações sejam acolhidas em espírito de colaboração e responsabilidade pensando no bem de todos. Elevemos nossos corações a Deus que é Pai e cuida de todos os seus filhos e filhas.

Toledo, 20 de março de 2020.

 

Dom João Carlos Seneme

Bispo da Diocese de Toledo"

Fonte: Revista Cristo Rei

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557