Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais uma morte por dengue é confirmada em Medianeira, afirma Secretaria de Saúde

A confirmação foi através de uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 06.

  • 06/03/2020
  • Foto(s): C.O News
Mais uma morte por dengue é confirmada em Medianeira, afirma Secretaria de Saúde

Mais uma morte por dengue grave é confirmada em Medianeira. A Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde informou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 06, em coletiva de imprensa.

De acordo com a pasta Medianeira já registrou neste ano três óbitos, 214 casos confirmados e 339 casos notificados. Com esses dados o município já está em epidemia.

A última vítima fatal da dengue foi uma mulher com aproximadamente 45 anos e possuía outras comorbidades. O primeiro óbito foi um homem, 65 anos, e o segundo uma mulher ambos comorbidades.

A médica da epidemiologia, Doutora Jacilene de Souza Costa, destacou que os casos estão evoluindo rapidamente, como exemplo a última vítima que em 24 horas o caso se agravou levando a óbito.

Outro ponto destacado pela Coordenadora da Vigilância em Saúde, Cleide Mari da Silva, todos os bairros estão com infestação do mosquito e focos. Segundo ela, o município tem feito notificações e aplicação de multas, além da remoção de entulhos e mutirões de limpeza. Mas, é imprescindível a colaboração de toda a população.

De acordo com a médica da epidemiologia a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está realizando os atendimentos na ‘sala vermelha’ que possui todos os equipamentos de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela ainda reforçou que o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz não possui mais leitos de UTI, mas mesmo assim tem feito readequações para continuar com os atendimentos aos pacientes com dengue.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde destacou que a Unidade Básica de Saúde Centro estará a partir de segunda-feira (09) com horário de atendimento ampliado das 7h às 21h.

Fonte: Tatyelle Schunemann

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99935-8890

Cidades relacionadas