Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AGO aprova crescimento de 53% da Cresol Costa Oeste em 2019 e elege Conselho Administrativo

Adenilson Zanelatto seguirá a frente da Cooperativa nos próximos 4 anos

  • 06/03/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Simoni Mendes
  • Região
AGO aprova crescimento de 53% da Cresol Costa Oeste em 2019 e elege Conselho Administrativo

A Cresol Costa Oeste realizou nesta quinta-feira, 05, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) que reuniu aproximadamente 230 moradores dos municípios de abrangência da cooperativa de crédito solidário. O encontro aconteceu no Salão Itália Eventos, em São Miguel do Iguaçu.

Durante a reunião foi aprovado o balanço das atividades de 2019, ano que a cooperativa regional teve resultado financeiro de R$ 1,2 mi, apresentando um crescimento de 53%. Também foram aprovadas as demais propostas apresentadas durante os encontros preparatórios, as AGA’s, realizadas com cooperados das cinco agências da região.

Ainda durante a AGO, foi eleito o Conselho Administrativo que vai comandar a Cresol Costa Oeste nos próximos quatro anos, sendo composto pelo presidente: Adenilson Zanelatto; vice-presidente: Nadir Birck e conselheiros: Junior Cesar Bevilaqua, Edriana Maria da Silveira, José Dagostim, Valter Gandolfi e Dagmar Pedrozo.

Reconduzido ao cargo de diretor presidente, Adenilson Zanelatto comentou a reunião realizada, destacando as conquistas obtidas, e projetou os desafios que serão enfrentados nesses próximos anos.

Cooperada da Cresol há quase 10 anos, ou seja, praticamente desde a sua fundação em São Miguel do Iguaçu, a produtora de leite, Terezinha Trevizol, afirmou ter tido muitos benefícios graças a cooperativa. Ela afirmou que a Cresol está colhendo os frutos que plantou através desses números positivos.

A reunião contou com a presença do presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que falou da importância da participação da diretoria nacional nesses encontros regionais e exaltou os números positivos da Cresol Costa Oeste, que teve crescimento acima da média do Sistema Cresol.

Uma das grandes parcerias da Cresol ao longo dos anos sempre foi a Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná), que esteve representada na AGO pelo coordenador da regional 2, Delvo Baldin, que atende 31 sindicatos da região. Ele comentou essa parceria e a importância da Cresol para os agricultores atendidos pela federação.

Fonte: Gerson Kaiser