Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar explica origem do mau cheiro da estação de tratamento em Guaíra

O gerente explicou também sobre os buracos de obras inacabadas e caminhão que derrama resíduos.

  • 15/02/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Sanepar explica origem do mau cheiro da estação de tratamento em Guaíra

Moradores da Vila Alta, em Guaíra, tem sofrido com mau cheiro oriundo da estação de tratamento de água da Sanepar. A obra começou a ser utilizada na segunda semana de janeiro com investimento de R$ 25 milhões para tratar o esgoto.

A equipe de reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação, conversou com o gerente da Sanepar em Toledo, Eduardo Luiz Arrosi, qual explicou que a estação de tratamento ainda está passando por adequações. A empresa responsável está realizando a inoculação de bactérias o que causa mau cheiro, todo esse processo dura 120 dias. (Áudio abaixo)

Os buracos com obras inacabadas na Rua Santa Bárbara tem incomodado os munícipes. De acordo com o gerente da Sanepar os buracos são da interligação da rede de esgoto que faz parte da construção da Cadeia Pública. (Áudio abaixo)

Outra situação repassada foi quanto à sujeira espalhada pelo caminhão quando vai coletar resíduos na estação de tratamento. Segundo Eduardo a denúncia já foi repassada para o fornecedor para que não ocorra mais. (Áudio abaixo)

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Flavio Henrique