Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra: Secretário de Segurança e Trânsito apresenta pedido de exoneração

Edson Manoel Auler ocupava o cargo desde 2013.

  • 14/02/2020
  • Foto(s): Facebook Pref. Guaíra
Guaíra: Secretário de Segurança e Trânsito apresenta pedido de exoneração

O secretário de Segurança e Trânsito de Guaíra, Edson Manoel Auler apresentou um pedido de exoneração do cargo que era ocupado desde 2013.

Em nota, publicada nas redes sociais, o secretário agradece a administração municipal. Os motivos apresentados são pessoais.

Confira a nota na íntegra:

Companheiros!

Por motivos de foro íntimo, comunico a todos que estou deixando a administração municipal – Secretaria de Segurança e Trânsito – Coordenadoria da Defesa Civil.

É por dever, justiça e da minha vontade fazer esses agradecimentos. Desde minha nomeação em 2013 no governo Fabian, procurei trabalhar de forma justa e com total comprometimento com as coisas públicas, assim foi feito.

Meus agradecimentos ao Prefeito Heraldo Trento – Vice Beto Paixão e, ex. Prefeito Fabian Persi Vendruscolo – Vice Osmar Volpatto, pela oportunidade de trabalhar em prol do município que escolhi para morar.

Trabalhei nas Forças Armadas em vários Estados, igualmente fui um dos representantes do Exército Brasileiro no Exterior, em missão das Nações Unidas (ONU), Angola na África e no Haiti por duas vezes; nesses trabalhos fui condecorado pelo Ministério da Defesa pelos excelentes trabalhos prestados ao Brasil e, em especial ao Ministério da Defesa.

Com o mesmo afinco e responsabilidade, me dediquei aos trabalhos do município de Guaíra e, confesso aos senhores, assim como nas missões no exterior, aprendi muito nesses 7 (sete) anos que estive à frente dos cargos à mim confiados. Durante os cinco anos que comandei a Guarda Municipal, junto com os demais servidores, procuramos fazer o melhor possível, sempre com responsabilidade e firmeza, assim foi feito.

Como Secretário de segurança e Trânsito, procurei sempre orientar as pessoas ao caminho do bem, principalmente nossa juventude; No Trânsito, procuramos em equipe (quarteto Sr. Pedro, Donizete, Marcelo e Dorival), trazer segurança para nossos condutores e pedestres, é notório as melhorias na cidade.

Como Coordenador da Defesa Civil, procurei estar presente quando necessário nos desastres naturais (vendaval – alagamentos e outros), orientando e ajudando as pessoas sempre que possível dentro da legalidade.

Como Coordenador de segurança da Festa das Nações, durante sete anos, trabalhamos em equipe, buscando dar segurança, bem estar e tranquilidade para as pessoas que lá estiveram; meus agradecimentos a todos da equipe CCO, GM, Polícia civil, PM, BPFron, Bombeiros e segurança privada.

Todos os trabalhos realizados tiveram como objetivo em manter a PAZ social, sendo que muitas vezes para isso, foi necessário usar a imposição da paz. 

Agradeço aos órgãos de segurança, Federal, Estadual e Municipal, todos, pela colaboração e a correta orientação.

Ao sindicato rural, ACIAG, ONGDIP, obrigado pelo companheirismo que tivemos nesse longo tempo; estamos juntos.

Aos colegas de trabalho, servidores Municipais, desde o mais antigo (Eng. Shiomi) ao mais novo contratado, meu muito obrigado.

Ao quadro de servidores da Guarda Municipal e suas famílias, obrigado pela dedicação ao trabalho que juntos realizamos, trabalho que não é fácil.

Aos vereadores, obrigado pela amizade e compressão.

Obrigado a toda minha família, que muitas vezes estive ausente trabalhando em prol do município.

A assessora Luana, obrigado pela amizade, correto assessoramento, responsabilidade, lealdade, companheirismo e principalmente pela honestidade que tem com as coisas públicas.

Aos amigos que colaboraram na elaboração de documentos que, o objetivo era único, mostrar a verdade e evitar a injustiça para com o Munícipio de Guaíra, obrigado a todos. 

Aos demais amigos da comunidade, obrigado pela amizade, lealdade, companheirismo e compreensão.

Aos amigos da imprensa escrita e falada, muito obrigado pelos espaços a mim concedidos e principalmente pelo respeito que tiveram com minha pessoa.

Aos Guardas Municipais e Vigias agradeço toda a amizade, colaboração e lealdade que tiveram com a minha pessoa, igualmente transmitam meu abraço e meu muito obrigado a seus familiares. Continuem trabalhando da mesma forma que vocês vêm desempenhando essa árdua missão, pois saibam, que a sociedade de Guaíra confia e precisa muito de vocês.

Por fim, confesso que, ao despedir-me dos amigos e digitar essas últimas linhas, me encontro tomado pela emoção, porém, tenho o sentimento de dever cumprido de tudo aquilo a mim confiado.

Desejo a todos, boa sorte e, que Deus possa abençoar a todos nós.

Fraterno abraço!

Edson Manoel Auler

Fonte: Barbosa Junior