Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Porto de Paragem: moradias são totalmente demolidas por determinação judicial

A equipe de reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7FM, esteve no Porto nesta quarta-feira (12) para conferir o andamento da demolição.

  • 12/02/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Porto de Paragem: moradias são totalmente demolidas por determinação judicial

O trabalho de demolição do Porto de Paragem em Guaíra foi concluído. A determinação foi expedida pela Justiça Federal a favor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA.

No local antigamente era feita a travessia de balsa entre o Paraná e Mato Grosso do Sul e abrigava aproximadamente 20 famílias. A desocupação teve data limite em 23 de janeiro e aconteceu de forma pacifica.

A equipe de reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7FM, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação, esteve no Porto nesta quarta-feira (12) para conferir o andamento da demolição. No vídeo é possível perceber que todas as estruturas das residências foram derrubadas e restam apenas entulhos que nos próximos dias devem ser recolhidos pela equipe responsável.

As famílias que foram obrigadas a deixar suas casas receberam apoio da Prefeitura de Guaíra como o benefício do aluguel social, caminhão para transporte da mudança e orientações.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Tatyelle Schunemann