Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

A Casa de Itaipu no Show Rural Coopavel

O evento acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel.

A Casa de Itaipu no Show Rural Coopavel

A Casa de Itaipu no 32º Show Rural Coopavel vai apresentar de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel, o estande mais inovador de todas as participações da empresa na feira, com atividades inéditas de educação ambiental, turismo e divulgação científica. Uma das novidades será o projeto Expedição do Conhecimento, desenvolvido em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A expedição será lançada oficialmente no Show Rural e depois percorrerá municípios da região Oeste do Estado, área de abrangência da usina.

Outra atração de Itaipu será o Ciência na Esfera, que exibirá projeções em um globo suspenso de imagens da Terra e de outros planetas do Sistema Solar. Também serão apresentados vídeos sobre biocombustíveis, agricultura e precipitações, temas de interesse dos participantes da feira. O modelo foi desenvolvido pela Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) e já faz parte do roteiro de visitas do Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Também serão levados óculos de realidade virtual, que faz um tour pela usina.

A participação da empresa no Show Rural está sustentada em dois pilares: a produção de energia e a segurança hídrica. As ações de educação ambiental, por exemplo, ajudam na conscientização da população sobre como a qualidade da água ajuda a preservar a vida útil e os usos múltiplos do reservatório.

Fonte: Assessoria