Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha de combate à dengue será lançada esta semana em todo o Paraná

A exemplo das demais regiões do Estado, o Oeste do Paraná também está em alerta em relação a doença.

Campanha de combate à dengue será lançada esta semana em todo o Paraná

Uma força-tarefa de combate à dengue será lançada esta semana em todo o Paraná. Os dados da doença são preocupantes. De acordo com o mais recente boletim semanal da dengue, o Paraná registra 2.631 casos confirmados da doença, 762 a mais que na semana passada. O dado preocupa e muito, já que o total de pessoas doentes é 2.500% maior que no mesmo período do ano passado. Está prevista a criação de um grupo permanente contra a proliferação da doença. A ideia, segundo o chefe da Casa Civil Guto Silva, é mobilizar todo o Estado em uma grande campanha de orientação e prevenção, além de atividades como palestras informativas e ações de campo em busca de criadouros em todos os municípios. (Áudio 1)

O caso que requer maior atenção é do município de Nova Cantu, na região Centro-Oeste. A cidade, com cerca de 7 mil habitantes tem 283 casos de dengue e duas mortes confirmadas. O secretário estadual da Saúde Beto Preto visitou o município e reforçou que a situação é de alerta total. (Áudio 2)

A exemplo das demais regiões do Estado, o Oeste do Paraná também está em alerta em relação a doença; inclusive, com alguns municípios prestes a entrar em estado de epidemia. O Diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo Alberi Locatelli, pede para que toda população participe do mutirão. (Áudio 3)

O mutirão dessa semana, vai contar com a ajuda de professores e alunos da Rede Estadual de Ensino, profissionais da saúde e agentes de segurança pública, além de funcionários da Sanepar e Copel.

Fonte: AEN