Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tiro de Guerra de Medianeira realiza solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira

  • 20/11/2019
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/João Hermes
Tiro de Guerra de Medianeira realiza solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira é comemorado no dia 19 de novembro para isso o Tiro de Guerra de Medianeira 05-018 realizou uma cerimônia nesta terça-feira. O ato tem por objetivo manter a tradição e patriotismo.

A solenidade contou com a participação de autoridades, como, Adjunto de Comando da 5ª Região Militar, Sub Tenente Sandro Marcos Jacinto, Chefe Instrutor de TG de Medianeira, Tenente Resende Gomes e o Prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo. 

O Chefe Instrutor de TG de Medianeira, Tenente Resende Gomes, destacou a importância da cerimônia que ontem completou 130 anos de sua criação. Na ocasião houve a queima da bandeira que não era mais utilizada conforme manda a lei.

A cerimônia contou com a presença do Adjunto de Comando da 5ª Região Militar, Sub Tenente Sandro Marcos Jacinto, que estava realizando visitas nos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina. Jacinto destacou pontos positivos do TG de Medianeira.

O Prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, também destacou a importância da simbologia e reverência a Bandeira Nacional.

Estiveram presentes também alunos da Escola Municipal Jaime Canet, que receberam a doação de uma nova bandeira.

Fonte: Tatyelle Schunemann