Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Deputados aprovam criação da licença capacitação

O projeto de lei acaba com a licença-prêmio para novos servidores e substitui o benefício pela licença capacitação para já funcionários

  • 16/10/2019
  • Foto(s): Orlando Kissner/Alep
Deputados aprovam criação da licença capacitação

Mesmo com votos contrários de integrantes da base do governo, foi aprovado nesta terça-feira (15), por ampla maioria, o projeto de lei que cria a licença capacitação em substituição à licença especial, conhecida como licença prêmio, aos servidores públicos estaduais.

O projeto de lei, de autoria do executivo recebeu na primeira votação 39 votos favoráveis e 12 contrários, e foram apresentadas 32 emendas. Destas foram recepcionadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) 25 e aglutinadas outras cinco emendas que foram transformadas em emendas modificativas. Na votação desta terça-feira, no segundo turno foram 37 votos favoráveis e 13 contrários, e na terceira 38 favoráveis e 11 contra o projeto.

O líder do governo Hussein Backri (PSD) comemorou a vitória na aprovação do projeto, e destacou que as mudanças propostas pelos parlamentares através de 26 emendas, deixou a matéria melhor do que apresentada no projeto original.

Um dos deputados da base que votou contrário a extinção da licença especial, foi o deputado Coronel Lee (PSL). Lee se disse entristecido com a decisão da maioria dos parlamentares e falou em nome dos integrantes da polícia militar. O deputado acredita que na redação final do projeto é possível que ele se torne menos impactante, especialmente para corporação.

Marlei Fernandes, presidente do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), lamentou a aprovação do projeto e a falta de diálogo por parte do governo estadual.

Com a aprovação do projeto de lei nesta terça-feira, servidores públicos estaduais que já alcançaram os cinco anos de trabalho efetivo e já requereram a licença especial, mantém o direito. Aqueles que ainda não completaram cinco anos trabalhados, poderão assim que chegar a esta marca, solicitar a licença capacitação. Já os novos servidores que ingressarem no serviço público, 90 dias após a publicação da lei, não serão contemplados.

Fonte: CBN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557