Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Frimesa participa do Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência em Medianeira

A Frimesa realizou 23 cadastros no Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho realizado na Agência do Trabalhador de Medianeira.

  • 02/10/2019
  • Foto(s): Assessoria
Frimesa participa do Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência em Medianeira

A Frimesa participou no dia 27 de setembro do Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) e reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, Dia D, promovido pela Agência do Trabalhador de Medianeira. Foram realizados 23 cadastros, os quais serão avaliados e encaminhados para as futuras oportunidades de contratação.

Em 2017, a Frimesa participou pela primeira vez e oportunizou trabalho para cinco Pessoas com Deficiência.

O principal objetivo do evento foi oferecer um espaço para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos e busquem atender a legislação que determina: Empresas que possuam 100 ou mais empregados devem preencher de 2 a 5 % dos seus cargos com PCD.

Participaram do Dia D: Frimesa, Cooperativa Lar, Frigorífico Lar, Ninfa Alimentos, Lages Patagônia, Frigorífico Friella, CGS Móveis, CORAE, Tempermed e Dabol.

Para o supervisor do setor de Gestão de Pessoas, Edson Frescki, esse evento é fundamental para conhecer os candidatos e realizaruma seleção para futuras oportunidades. “Muitas vezes temos dificuldade em encontrar candidatos PCD preparados para ingressar no mercado de trabalho, através do ‘Dia D’ abriu-se nosso leque de opções. Observamos que a procura ainda é pequena, porém, em comparações com os outros anos, os candidatos vieram melhor preparados”, avalia.

Durante todo do dia, a colaborada da Frimesa, psicóloga, Nathieli Mion realizou o cadastro dos currículos e atendeu os candidatos.

O coordenador da Agência do Trabalhador, Vicente Marcolino, afirma que essas parcerias são fundamentais para os manter os PCDs em convívio com a sociedade. “Atendemos todas as metas exigidas com o foco em tirar o cidadão do desemprego. Medianeira está entre as dez cidades do Paraná em colocação no mercado de trabalho e entre as 100 no Brasil. Agradecemos principalmente as empresas”, avalia.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Assessoria