Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realiza etapa municipal do Concurso de Receitas Saudáveis

  • 01/10/2019
  • Foto(s): João Hermes
Medianeira realiza etapa municipal do Concurso de Receitas Saudáveis

A Secretaria de Educação e Cultura de Medianeira com o apoio da Itaipu Binacional através do programa Cultivando Água Boa e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizou a etapa municipal do 4º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar da BP3, edição 2019.

14 merendeiras de seis Escolas e Cmeis inscritos prepararam cada uma sua receita, sendo quatro salgadas e duas doces, todas criadas pelas próprias merendeiras dentro da proposta do concurso que é a utilização de ingredientes da agricultura familiar e levando em consideração a aplicabilidade e possibilidade de inserção no cardápio da alimentação escolar.

Os jurados tiveram uma difícil missão para escolher apenas uma, que irá compor a publicação do 4º Caderno de Receitas Saudáveis para a Alimentação Escolar da BP3 e Oeste do Paraná.

E a vencedora foi o Entrevero de legumes a base de carne suína, do Cmei Mundo Mágico. Concorreram também as receitas de Escondidinho de mandioca, da Escola Idalina Pasquoto Bonatto; Misturinha nutritiva do Cmei Pequeno Polegar; Espaguete de abobrinha com cenoura da Escola Ulysses Guimarães; Bolo de batata doce do Cmei Sonho de Criança, e o Pudim de Mandioca do Cmei Moacir Micheletto.

As vencedoras dividirão um prêmio de R$1.000,00 reais, e o Cmei receberá um prêmio de R$800,00 para investir na cozinha.

O concurso busca valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis nas escolas, conforme explicou a Nutricionista da Secretaria de Educação, Estela Holz.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: João Hermes