Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Termo de Conduta busca aprimorar atendimento a usuários de drogas em Medianeira

Pessoas flagradas na posse de drogas para uso pessoal serão encaminhadas para palestras no CAPS e posterior atendimento na rede de saúde.

  • 18/09/2019
  • Foto(s): Reprodução
Termo de Conduta busca aprimorar atendimento a usuários de drogas em Medianeira

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª e 2 ª Promotorias de Justiça da comarca, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Município de Medianeira e o Poder Judiciário local com a finalidade de aprimorar o atendimento a usuários de drogas. Com o documento foi estabelecido um novo fluxo para o atendimento adequado a todos os que manifestem o interesse em deixar a situação de drogadição.

De acordo com o rito estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta, as pessoas flagradas na prática do crime previsto no art. 28 do Código Penal – posse de drogas para uso pessoal – em vez de receberem apenas uma advertência, como prevê a legislação, poderão ser encaminhadas para participação de palestras educativas promovidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e posterior atendimento especializado na rede municipal de saúde.

Ao firmar o termo de ajustamento, as Promotorias de Justiça destacam que as atividades devem ser promovidas por profissionais habilitados, que deverão orientar os usuários em relação a medidas que podem ser adotadas para que seja evitado o consumo de substância ilícitas, bem como permitam sua reintegração à vida social.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: MPPR