Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Observatório Social de Medianeira comemora 9 anos de intenso trabalho

Em Medianeira, o Observatório Social foi criado em 27 de Agosto de 2010.

  • 29/08/2019
  • Foto(s): João Hermes
Observatório Social de Medianeira comemora 9 anos de intenso trabalho

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos (exceto os que integrem a esfera de atuação do observatório específico) e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

As unidades dos OSB (municipais e estaduais) são organizadas em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB) – instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada

O OSB – Observatório Social do Brasil promove a capacitação e oferece suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

Os observatórios sociais chancelados pelo OSB já estão presentes em 140 cidades de 16 Estados brasileiros.

Em Medianeira, o OS foi criado em 27 de Agosto de 2010, portanto completando 9 anos de intensa atividades. A comemoração foi realizada num encontro por adesão, onde na oportunidade, um dos ex-presidentes, César Poleto, fez uma apresentação geral dos trabalhos realizados e alguns destaques e conquistas até agora alcançadas. Áudio abaixo:

Fonte: João Hermes