Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar sedia 3º Workshop ???Parceiros da Inovação???

O objetivo do evento é aproximar e interagir com os parceiros da inovação.

  • 20/08/2019
  • Foto(s): João Hermes
Lar sedia 3º Workshop ???Parceiros da Inovação???

Desde 2016, a Lar Cooperativa Agroindustrial aprimora o relacionamento com seus parceiros e agentes da inovação na região e firmar parcerias. Desde então, já foram realizados encontros com as universidades, com participação ativa do Sistema Regional de Inovação (SRI) realizando também anualmente o Workshop com parceiros da inovação e que está acontecendo nesta terça-feira (20), no Lar Centro de Eventos.

O objetivo do evento de hoje, é aproximar e interagir com os parceiros da inovação; compartilhar conhecimento com atores do ecossistema de inovação; divulgar as demandas, oportunidades de parceria, desafios e, abrir um espaço para conhecer o que há de pesquisa e soluções disponíveis nas instituições da região.

Na abertura do evento na manhã de hoje (20), presentes o diretor 2º vice-presidente da Lar Cooperativa, Urbano Inácio Frey; a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, representando o executivo municipal, Solange de Lima; os Superintendes da Lar Cooperativa, Clédio Roberto Marschall (Administrativo e Financero), Jair Meyer (Suprimentos e Alimentos) e Vandeir Konrad (Negócios Agrícolas), além de representantes do Sescoop e ACIME.

A Lar Cooperativa realiza a divulgação de suas demandas junto a plataforma do Sistema Regional de Inovação, buscando identificar parceiros que possam auxiliar no desenvolvimento e também auxiliar na construção da inovação, favorecendo a região.

Neste ano de 2019, está atuando de forma mais intensa na busca e desenvolvimento destas parcerias. Na abertura do evento, de forma solene foi celebrado o termo de cooperação com o Centro Universitário Uniamérica, mantido pela Associação Internacional União das Américas e Lar Cooperativa Agroindustrial.

O termo de cooperação visa atender as demandas da Lar para desenvolvimento e aplicação junto aos alunos da instituição, como ferramenta de aprendizado e pesquisa aplicada.

A representante da Universidade, professora Lúcia Helena Machado Makhlouf,  pró-reitora de relacionamento do Centro Universitário, destacou a importância do evento. (Áudio 1)

Representando a diretoria da Lar Cooperativa, o diretor 2º Vice Presidente, Urbano Frey, que destacou o trabalho realizado e a importância do desenvolvimento tecnológico aplicado no agronegócio. (Áudio 2)

Clédio Roberto Marschall, Superintendente Administrativo e Financeiro da Lar Cooperativa, ligado diretamente a essa área de tecnologia e inovação, destaca o encontro e que resultados a Cooperativa busca. (Áudio 3)

As atividades se encerram com a realização de uma reunião do Sistemas Regional de Inovação-SRI.

Fonte: João Hermes