Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suspeita de vender ???chumbinho??? para matar animais, mulher é presa em Santa Terezinha de Itaipu

Ela acabou confessando a comercialização, e informou que o veneno estava guardado na sua residência.

  • 03/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
Suspeita de vender ???chumbinho??? para matar animais, mulher é presa em Santa Terezinha de Itaipu

A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prendeu em flagrante mulher de 61 anos de idade, suspeita de comercializar veneno conhecido como chumbinho, utilizado para matar animais como gatos e cães. A substância tóxica se enquadra ao art. 56 da Lei de Crimes Ambientais.

De acordo com a Polícia, as investigações iniciaram após cachorros e gatos aparecerem mortos na cidade. De posse da informação e um laudo veterinário confirmando a morte de dois animais pela substância, a equipe passou a investigar suspeitos, e, por meio de uma denúncia anônima, chegou até um estabelecimento comercial, no bairro Sana Mônica, vendia rodenticida, conhecido popularmente como “chumbinho”.

A equipe foi até a empresa de produtos de agropecuária, onde foi recebido pela proprietária. Ela acabou confessando a comercialização, e informou que o produto estava guardado na sua residência. O veneno foi encontrado na cozinha, dentro de um tubo de papelão.

Foram localizados 45 frascos de chumbinho, os quais eram comercializados por R$ 20,00 (vinte reais). Questionada a origem do produto, a mulher não soube informar. Disse apenas que adquiria com um homem de Goiânia.  A comerciante disse também que não sabia que era crime a comercialização do veneno, entretanto, não soube explicar ao policial por que o produto estava “escondido”.

Ela recebeu voz de prisão. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), valor que já foi pago pela suspeita, que agora passa a responder ao crime em liberdade.

Fonte: Rádio Cultura