Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Café do Empresário da ACIME trouxe palestra sobre aplicação do Compliance na Gestão das empresas

Dr. William Júlio de Oliveira, sócio da BGO Advogados Associados, que explanou sobre além do conceito, algumas ferramentas práticas a ser aplicado na gestão das empresas

  • 07/06/2019
  • Foto(s): João Hermes
Café do Empresário da ACIME trouxe palestra sobre aplicação do Compliance na Gestão das empresas

Nos últimos 4 anos muito se tem falado sobre compliance. Mas ainda há muitas dúvidas sobre esse termo que esta cada vez mais presente no cotidiano das empresas. Sejam grandes empresas, multinacionais, ou médias, empresas familiares.

A ACIME – Associação Empresarial de Medianeira, preocupada em levar informações aos seus associados, promoveu nova edição do Café do Empresário na quinta-feira (06) e trouxe a palestra COMPLIANCE NA PRÁTICA, com o advogado corporativo, Dr. William Júlio de Oliveira, sócio da BGO Advogados Associados, que explanou sobre além do conceito, algumas ferramentas práticas a ser aplicado na gestão das empresas.

Na palestra foram expostos ainda a estrutura trazida pela Lei Anticorrupção – 12.846/2013 bem como método para implantação de programa de Compliance em médias empresas até os aspectos que influenciam a tomada de decisão de acordo com padrões éticos definidos pela organização que busca preservar sua imagem reputacional e utilizar-se do Compliance  como um instrumento de gestão e prevenção da responsabilidade corporativa, conforme destaco o palestrante:

SONORA – WILLIAM JÚLIO DE OLIVEIRA

Para o diretor da ACIME, Mário Alexius, o trabalho desenvolvido pela Associação, tem o objetivo principal, levar sempre mais e melhor, informações atualizadas aos seus associados:

SONORA – MÁRIO ALEXIUS

Fonte: João Hermes