Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitiva do Oeste e Sudoeste se reúne com senadores para debater o Caminho do Colono

Expectativa é de que o Projeto de reabertura da estrada avance nos próximos dias nas comissões do Senado

  • 22/05/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Comitiva do Oeste e Sudoeste se reúne com senadores para debater o Caminho do Colono

Uma comitiva formada pelo prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, representantes das Associações Comerciais de Capanema, Planalto e de Serranópolis, juntamente com o Deputado Estadual Nelson Luersen, esteve se reunindo na última semana com os senadores paranaenses para debater a abertura da Estrada-Parque Caminho do Colono. A comitiva foi recebida nos escritórios de Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, em Curitiba.

O prefeito de Serranópolis destacou que os senadores se mostraram favoráveis a reabertura da estrada e avaliou positivamente as visitas. (Ouça o áudio Ivo Roberti 1 abaixo)

O Projeto denominado Estrada-Parque já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e contempla uma administração com órgãos ambientais como IBAMA, ICMBio e IAP, usando o leito da estrada do colono sem entrar na mata virgem.

Prevê ainda tráfego em horário diurno, somente por automóveis e ônibus, com a colocação de redutores de velocidade e câmeras de monitoramento em todos os 17,5 quilômetros da estrada.

Ivo Roberti destacou os avanços que a reabertura da estrada pode trazer e destacou que agora só resta aguardar o andamento do Projeto no Senado. (Ouça o áudio Ivo Roberti 2 abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser