Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

??s vésperas de provas, HU de Cascavel suspende concurso público

A decisão deixou revoltados muitos dos candidatos que se preparam para a prova

  • 04/05/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
??s vésperas de provas, HU de Cascavel suspende concurso público

A Unioeste publicou nesta sexta-feira um edital que suspende o concurso do Hospital Universitário do Oeste do Paraná cujas provas seriam realizadas no próximo domingo (5).

O documento cita que houve uma determinação da Comissão de Política Salarial, encaminhada pela Casa Civil do Governo do Estado, após uma reunião na última terça-feira. Os motivos da determinação não são explicitados.

A decisão deixou revoltados os candidatos que pagaram a inscrição e se preparam para a prova. A aplicação da parte objetiva já havia sido adiada uma vez.

São cerca de 6,9 mil inscritos e nas últimas semanas a instituição divulgou o ensalamento e confirmou que as provas ocorreriam. Muitos estão se preparando há meses e estudando dia e noite para as provas. Eles alegam que falta transparência por parte da instituição.

O documento também cita que a Secretaria de Estado de Saúde deve em conjunto com a Unioeste apresentar uma alternativa para a contratação de profissionais para o HU em 30 dias.

Procurada pela reportagem a Unioeste afirmou que apenas o reitor Paulo Sérgio Wolf, o Cascá, pode falar sobre o assunto e que ele estava em Curitiba, justamente tentando solucionar a questão.

Uma nota bastante superficial foi emitida sobre o caso:


"A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que atendendo determinações superiores enviadas nesta data de 3 de maio de 2019, suspende a realização do 12° Concurso Público para Agentes Universitários do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) edital n°095/2018-GRE, e toma as providências por meio do edital 038/2019-GRE".
A instituição não dá nenhuma orientação aos inscritos, nem detalha a deliberação desta "comissão".

Vale lembrar que houve determinação para que o hospital fizesse a contratação de médicos por meio de concurso público. Hoje os profissionais prestam serviço por empresas e o prazo dado para adequar a situação está perto do fim. O concurso inclui médicos de cerca de 40 especialidades.

O concurso atraiu grande número de interessados. Apenas para o cargo de enfermeiro com 81 vagas, foram 1.868 inscritos, as 135 vagas para técnico de enfermagem têm 2.128 inscritos.

A CGN busca a assessoria do Governo do Estado para saber os detalhes da decisão da Comissão de Política Salarial que determinou a suspensão.

Fonte: CGN