Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agricultores de São Miguel recebem visita internacional

O encontro foi organizado pela Cresol Costa Oeste

  • 18/04/2019
  • Foto(s): Silvania Silva/Cresol
  • Agricultura
Agricultores de São Miguel recebem visita internacional

Lideranças cooperativistas de seis países visitaram propriedades rurais de São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira (18/04) com o objetivo de observar algumas ações desenvolvidas por cooperativas brasileiras e verificar na prática seus resultados. O encontro foi organizado pela Cresol Costa Oeste – cooperativa de crédito que abrange nove municípios da região Oeste – em parceria a Central Cresol Baser, com sede em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.

O grupo de visitantes é formado por representantes da Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Central de Cooperativas de Desarrollo Rural (CIDERURAL), Los Andes (Peru), União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (UNICOPAS), União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) e Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Cresol Instituto).

A visita iniciou na propriedade da família Rodigheri, que mantém um sistema de produção de tomates semi-hidropônicos. Depois foi a vez do sítio da família Brixner, referência em hidroponia para produção de hortaliças.

Ao final das visitas os participantes se reuniram para avaliar as experiências.

Fonte: Assessoria com inf. Rádio Jornal