Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hotéis de Foz terão melhor Páscoa dos últimos 5 anos

  • 18/04/2019
  • Foto(s): Cultura Foz
Hotéis de Foz terão melhor Páscoa dos últimos 5 anos

Foz do Iguaçu terá o melhor feriado de Páscoa dos últimos cinco anos. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela ocupação de 88,5% nos meios de hospedagem na Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo.

É o maior índice desde 2015. Conforme histórico da entidade, em 2018, o estudo registrou previsão de 88,4%; em 2017, o índice ficou na casa de 87,6%; em 2016, a amostra apontou 71,4% e, em 2015, o levantamento computou tímidos 60,8% de reservas dos leitos.

Os brasileiros são responsáveis pela maioria das reservas, porém os estrangeiros também estarão presentes. Conforme o levantamento, 90% dos visitantes virão do Brasil e 10% de outras localidades (com destaque para a Argentina).

Os hotéis de cinco e duas estrelas estão entre os mais procurados, com média de 90% e 92% respectivamente. Em seguida aparecem os estabelecimentos de quatro e três estrelas, com 82,5% e 89%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a marca histórica é reflexo dos investimentos na promoção do Destino Iguaçu, bem como na excelência da hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu. Segundo ele, a rede hoteleira ainda dispõe de vagas para receber os visitantes, contudo não é recomendável deixar a reserva para a última hora.

A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas e albergues/hostels. A pesquisa do Sindhotéis tem como base a projeção informada por 28 estabelecimentos em levantamento feito no dia 10 de abril.

Atrativos – A boa ocupação reflete o fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu quanto em Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e nos serviços da hoteleira e gastronômica.

O visitante tem no roteiro Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu; Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo); Parque das Aves; Templo Budista; Mesquita Islâmica; paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

Fonte: Cultura Foz