Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu: Audiência Pública apresenta LDO para o ano de 2020

  • 12/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Santa Terezinha de Itaipu: Audiência Pública apresenta LDO para o ano de 2020

O auditório do Paço Municipal 3 de Maio recebeu na manhã desta quinta-feira (11), a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Na platéia estavam secretários municipais, vereadores, servidores públicos e membros da comunidade.

A Lei estabelece as diretrizes para elaboração e execução orçamentária do Município de Santa Terezinha de Itaipu, para o exercício financeiro de 2020. As diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nesta Lei, compreendem: Metas Fiscais, Prioridades da Administração Municipal, Estrutura dos Orçamentos, Diretrizes para a Elaboração do Orçamento do Município, Disposições sobre a Dívida Pública Municipal, Disposições sobre Despesas com Pessoal, Disposições sobre Alterações na Legislação Tributária e Disposições Gerais, observando-se o disposto no art. 165, § 2º da Constituição Federal, art. 4º da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

De acordo com o diretor do departamento de Orçamento e Gestão Fiscal da Prefeitura, Antonio Pitondo, as diretrizes são estabelecidas agora para que possa ser elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que será entregue em setembro. “Ela compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente e vai orientar a elaboração da lei orçamentária anual. Ou seja, o município prepara agora o orçamento para 2020 e as diretrizes são as prioridades que o governo municipal vai investir, através do orçamento estabelecido”, explica Pitondo.

A LDO agora será enviada à Câmara de Vereadores para que o Legislativo possa analisar, tendo como prazo até o mês de junho para que seja devolvido ao Executivo para que a lei possa ser sancionada.

Fonte: Assessoria