Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos de dengue continuam avançando em Itaipulândia

  • 04/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Casos de dengue continuam avançando em Itaipulândia
Apesar dos esforços da equipe da Vigilância em Saúde, através da Vigilância Sanitária, os casos de dengue continuam aumentando no município. Até o início desta segunda-feira, foram 258 notificações, sendo que foram confirmados 77 casos de dengue e 40 notificações aguardam o resultado.

Na segunda quinzena de março o Prefeito Miguel Bayerle instituiu o Estado de Alerta contra DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA. Com a publicação do Decreto foram definidas e instituídas ações que passarão a ser aplicadas pelos agentes de endemias e profissionais envolvidos no combate ao mosquito.

Conforme disse a Coordenadora das Vigilância em Saúde, Maria Macedo, ???continuamos necessitando da participação e colaboração dos moradores, empresários, profissionais de todas as áreas, para combater os criadouros do mosquito.??? A coordenadora reforça que ???se eliminarmos os criadouros, não teremos as larvas que  proliferam o mosquito.???

Como forma de eliminação desses criadouros, o município realizou recentemente, um mutirão de limpeza com a recolha de entulhos e galhos na sede e nas comunidades. Esta ação acontecerá novamente entre os dias 04 e 08 de abril conforme cronograma definido.

 

CRONOGRAMA DE RECOLHA DE ENTULHOS E GALHOS:

DIA 04 ??? Jacujtinga

DIA 05 ??? São José do Itavó

DIA 06 ??? Santa Inês

DIA 07 ??? Caramuru

DIA 08 ??? Sede

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533