Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obra reacende o sonho da Fundação Jandira Zílio em ser modelo no atendimento ao idoso

  • 06/04/2019
  • Foto(s): João Hermes
Obra reacende o sonho da Fundação Jandira Zílio em ser modelo no atendimento ao idoso

Com mais de três décadas de existência, a Fundação Jandira Áurea Zílio, de Medianeira, celebrou na quinta-feira (4) uma de suas mais importantes conquistas e a retomada de um antigo sonho: o de ser reconhecida no Paraná como referência no atendimento e atenção ao idoso. O projeto ganhou força com as melhorias viabilizadas pelo projeto Qualificando a Ambiência, realizado pela Ecocataratas, empresa do Grupo Ecorodovias, por meio do Fundo Municipal do Idoso.

Via Lei de Proteção ao Idoso, foram repassados à Fundação R$ 355 mil para ampliação estrutural, com melhorias na cozinha, refeitório e nos setores de fisioterapia e terapia ocupacional. A inauguração contou com a presença de membros do Comitê de Sustentabilidade da Ecocataratas, do vice-prefeito José Vani Grassi, da Secretária de Assistência Social de Medianeira, Delcir Berta Aléssio, diretoria da Fundação e convidados.

Pelo projeto, a Fundação Jandira Áurea Zílio também passou a atender todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O recurso da concessionária tornou possível a implantação de uma área específica para recebimento de alimentos, para câmara fria, dispensa, setor de manuseio de alimentos, espaço para lavagem dos utensílios de cozinha e setor multiuso.

A atual presidente da Fundação Jandira Áurea Zilio, Ângela Maria Neves Fellini, explicou como se deu o processo para conseguir esses recursos.

 

ÂNGELA FELLINI

 

Representando a Concessionária Ecocataratas no ato inaugural, esteve presente o Analista de Sustentabilidade, Marcelo Rance, destacou o trabalho social desenvolvido pela empresa e que atende projetos junto aos municípios lindeiros à BR 277.

 

MARCELO

Fonte: João Hermes