Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Messi prepara denúncia após ser acusado de estar envolvido em fraude

  • 04/04/2016
  • Foto(s): EFE
Messi prepara denúncia após ser acusado de estar envolvido em fraude
Citado mais uma vez em uma denúncia de fraude fiscal, Lionel Messi entrará com uma denúncia contra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) e o diário alemão Süddeutsche Zeitung, informou o jornal catalão ???Sport???. Ao mesmo tempo em que procura se desvincular da acusação de fraude, o jogador ameaça os setores que bancaram a sua participação no esquema, batizado de ???Panama Papers???. Ele pretende ainda divulgar um comunicado para se explicar nesta segunda-feira.

Segundo esses meios de comunicação, Messi e o pai teriam adquirido a sociedade Mega Star Entreprises, sediada no Panamá, no dia 13 de junho de 2013. Um dia depois de ter sido acusado pelo governo espanhol de ter sonegado ??? 4,1 milhões impostos ??? inclusive, ele tem uma audiência marcada para 31 de maio para esclarecer essa questão. Caso seja condenado, o argentino pode passar até 22 meses e meio na cadeia.

A investigação do MP tinha apontado que o pai de Messi foi o responsável pelos delitos, ainda assim o craque segue na mira da Justiça. Mesmo com o parecer favorável a Messi, a Receita Federal decidiu manter a acusação por indicação do juiz em seu processo. A situação de Jorge Messi, entretanto, é bem pior, e o próprio Ministério Público pede prisão de 18 anos. 

A investigação da Justiça espanhola teve início em 2013, com base em uma denúncia do jornal "El País", e tem como alvo um suposto esquema para não declarar um montante que era desviado para empresas em paraísos fiscais e contratos de prestação de serviços em outros países. Depois, este dinheiro voltava livre de impostos para a Espanha.  

No mesmo ano, Messi e seu pai tiveram que prestar depoimento - na época, Jorge Horacio chegou a pagar  ??? 5 milhões à Receita espanhola para evitar a responsabilidade civil diante da acusação de fraude. Em junho daquele ano, o jogador teve um recurso contra a acusação negado pela Justiça, mesmo depois que seu pai e empresário assumiu a autoria do delito.   

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533