Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Inter perde para o Novo Hamburgo em jogo ruim, mas está na semifinal

  • 27/03/2019
  • Foto(s): Fabiano do Amaral
Inter perde para o Novo Hamburgo em jogo ruim, mas está na semifinal

O Inter teve uma noite muito abaixo da crítica e, mesmo com os titulares, perdeu para o Novo Hamburgo no Beira-Rio. De positivo na noite desta quarta-feira, apenas a classificação para a semifinal do Gauchão, com o anti-clímax da derrota por 1 a 0 em uma partida em que apenas Nico Lopes mostrou iniciativa e qualidade. Nas semifinais, os comandados de Odair Hellmann aguardam o vencedor entre Caxias e Aimoré.

O primeiro tempo começou num ritmo cadenciado, com o Inter sem correr riscos ou tomar as rédeas da partida. O Novo Hamburgo aproveitou para tocar a bola com paciência e explocar os cruzamentos nas bolas paradas.

O Nóia ensaiou uma pressão inicial e ganhou três escanteios em sequência. Os cruzamentos de Bustamante e Ednei, contudo, foram pouco efetivos. O primeiro chute a gol, contudo, foi colorado. Com armação deficiente, Sarrafiore assumiu o protagonismo e, aos 13 minutos, tentou belo chute de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas tão forte que o goleiro Gustavo se atrapalhou para espalmar à linha de fundo.

Era o time base para enfrentar o River Plate na Libertadores, mas sem impor um ritmo de jogo, o Colorado se complicou e preocupou a torcida no Beira-Rio. Aos 20 minutos, Bustamante foi derrubado e Fred fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar em cobrança de falta muito forte no canto esquerdo.

Sarrafiore voltou a pressionar, aos 26. Ele recebeu na linha de fundo, fez belo giro sobre o zagueiro, só que chutou fraco e com pouco ângulo. Defesa de Gustavo e reclamações de Nonato, que, na marca penal tinha melhores condições de marcar.

O Colorado não assumiu o protagonismo na reta final da etapa e recebeu o castigo. Aos 32 minutos, Ednei cobrou escanteio no primeiro pau e o lateral Neuton surgiu no primeiro pau para desviar de cabeça. A bola contornou Lomba e sacudiu as redes para o 1 a 0. A partida foi para o intervalo com o Inter sob pressão, apesar de classificado à semifinal.

Controle sem efetividade

O Colorado voltou do intervalo com mais comando da posse de bola e até ensaiou uma pressão, mas pouco organizado. Foi novamente na qualidade de Nico Lopez que ameaçou o Nóia. Aos 11, ele ganhou de dois marcadores, driblou o goleiro e cutucou para o gol. Luiz Gustavo surgiu para tirar em cima da linha.

Wellington Silva entrou no lugar de Nonato e Parede foi para a vaga de Sarrafiore. Aos 27, Nico fez outra boa jogada e cruzou com carinho na área. Wellington Silva subiu sozinho no segundo pau e cabeceou nas mãos do goleiro.

Do pouco que fez, chamou o Novo Hamburgo. A partir dos 30 minutos, os visitantes vieram para cima, novamente pressionando pela bola aérea. Numa cobrança de lateral de Osvaldir, direto na área, Fred dividiu com dois defensores e quase marcou. Depois, Kelvin disparou um chutaço da intermediária que passou tirando tinta do poste esquerdo.

Parou por aí, contudo, a pressão dos visitantes. Foi Wellington Silva que quase empatou, já na reta final. Ele recebeu na quina da área e chutou com muita qualidade. A bola quase entrou no ângulo, mas parou em grande defesa de Gustavo. Derrota azeda para o torcedor, mas ao menos um lugar na semifinal.

Fonte: Correio do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557