106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A precariedade de frutas como mamão e banana e também de legumes que foram entregues em Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) em Cascavel foi criticada por pais de alunos em um grupo criado pelo Conselho Escolar no WhatsApp.
Eles compartilharam fotos de alguns alimentos estragados e esperam que o conselho busque soluções a esse problema.
A Secretaria de Educação afirma que está ciente da situação e que medidas necessárias já foram tomadas.
De acordo com a secretaria hoje o município conta somente com um fornecedor de perecíveis, a MNC Alimentos de Maringá e que já havia observado precariedade de alguns alimentos.
"Esta semana, na segunda-feira, o Setor devolveu cinco itens que não apresentavam boa qualidade, a reposição chegou nesta quarta-feira, mas mesmo assim, em algumas unidades, foram observadas em meio às caixas frutas com qualidade ruim. Em casos assim, o Setor de Merenda sempre solicita a reposição da quantidade de produtos que não veio em condições de uso", esclarece.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, mesmo que a reposição não seja possível no dia seguinte, o município é ressarcido de prejuízos.
"Quando a reposição não é possível, pelo fato de o fornecedor não ser da cidade, a quantidade perdida é descontada na nota da semana seguinte. Ou seja, o município só paga pelos produtos que chegam em condições de serem consumidos na merenda. Cabe às unidades sempre apontar ao Setor de Merenda os problemas que surgirem com os produtos entregues", ressalta.
Fonte: Catve