Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos do Mitre começam a receber disciplina militar

  • 20/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Alunos do Mitre começam a receber disciplina militar

O ano letivo para os alunos do 8° e 9° ano e Ensino Médio do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, começou na quinta-feira (14), com a implantação gradativa da disciplina da Polícia Militar do Paraná. O novo modelo de gestão estará completo até 2020.

Os alunos foram recebidos com a apresentação dos agentes de segurança do Canil, da ROCAM e do GOTAMOTRAN do 14º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental. Foram montados estandes com equipamentos, nos quais os policiais e bombeiros apresentaram aos adolescentes o funcionamento dos principais materiais utilizados no dia a dia. O início do ano letivo também contou com a apresentação da Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada.

No intervalo, uma equipe especialista em slackline montou elásticos e os alunos puderam testar o equilíbrio e a coordenação, sob a supervisão de profissionais.

Nos dia seguintes, os estudantes do ensino fundamental e médio aprenderam a deslocar em colunas para as salas de aula e a formação de pelotão. Foram passados comandos simples, como “cobrir”, “atenção” e “descansar”. Em breve os alunos aprenderão a marchar.

Ao final da aula, os estudantes são incentivados a deixar as salas organizadas, com cadeiras alinhadas e sem lixo no chão. As salas também receberam porta-celulares, onde os aparelhos são deixados no início da aula e só retirados ao final.

A transição para a disciplina e administração militar será feira durante todo este ano. A partir de 2020, o local passa a se chamar definitivamente de Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

Fonte: Com informações da assessoria do Colégio da Polícia Militar