
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma farmácia foi alvo de assaltante em Matelândia por volta das 13h de terça-feira (11) e o criminoso foi detido durante à noite.
Encapuzado e armado o assaltante roubou R$ 350 do caixa do estabelecimento e fugiu em direção ao Bairro Vila Nova em uma bicicleta vermelha.
A ação do bandido foi flagrada por câmeras de monitoramento e diligências para identificação e localização do autor iniciaram imediatamente após a polícia ser informada.
Por volta das 22h, equipe PM da Rotam e Equipe PC da 49ª DRP, com informações sobre o paradeiro de um suspeito do crime, se deslocaram até uma residência na Avenida Paraná, Bairro Vila Nova, em Matelândia, onde a proprietária da casa confirmou ser mãe do suspeito, um homem de 30 anos.
Os policiais mostraram as filmagens do roubo e a mulher reconheceu o filho pelas roupas.
Diante disto, autorizados pela mãe, os policiais adentraram a residência e encontram o suspeito que confessou a autoria do roubo, alegando ter usado uma pistola de brinquedo para a prática criminosa.
As roupas utilizadas por ele no momento do crime foram encontradas naquele quarto, porém, o dinheiro roubado já tinha gastado, possivelmente com drogas.
Indagado sobre a arma de fogo, ele alegou que a teria jogado em um açude, nos fundos daquele bairro, junto com uma blusa de capuz utilizada na prática criminosa que ele tentou esconder na casa de um parente, que no entanto, não aceitou por não compactuar com o crime.
A bicicleta também furtada foi abandonada nas proximidades de um campo de futebol.
O homem tem várias passagens pela polícia sob acusação de furto simples e qualificado, ainda por apropriação indébita, posse de drogas e violência doméstica.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 49ª DRP, onde foi autuado por roubo agravado.
Diligências seguem em curso para eventual localização da arma e bicicleta e elucidação do crime.
Fonte: com informações GDE