Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Sergio Moro apresenta pacote de projetos anticrime para alterar pelo menos 14 leis em vigor

Governador Ratinho Junior elogiou a iniciativa do ministro da Justiça e Segurança Pública

  • 04/02/2019
  • Foto(s): Marcelo Camargo / Agência Brasil
Sergio Moro apresenta pacote de projetos anticrime para alterar pelo menos 14 leis em vigor

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou nesta segunda-feira (4) o pacote de projetos que visam alterar pelo menos 14 leis em vigor. Um dos principais pontos da proposta é o combate a organizações criminosas, como PCC, Comendo Vermelho e milícias, citados nominalmente no pacote.

Os grupos seriam expressamente mencionados em lei como exemplos para descrever uma organização criminosa. Moro envolveu na proposta os códigos penal, processual e eleitoral. O ex-juiz federal quer criminalizar a prática de caixa dois e fazer com que a lei eleitoral seja mais clara e objetiva.

No campo penal, o texto prevê a execução provisória para condenados em segunda instância e o aumento da efetividade dos tribunais de júri. O pacote ainda inclui um sistema mais rigoroso para as “saídas de presos”. Não poderão sair da prisão os condenados por crimes hediondos, tortura e terrorismo, salvo duas exceções: audiências judiciais e falecimento de parente próximo.

O texto de Sergio Moro foi enviado à Casa Civil na última sexta-feira (1º) para ajustes finais e foi apresentado nesta segunda-feira (4) a governadores, secretários de Segurança Pública e outros representantes de 24 Estados e do Distrito Federal.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou do lançamento do projeto de lei e colocou a estrutura do Estado à disposição para implantar as medidas no Paraná. Ratinho Junior elogiou a iniciativa de debater a proposta e ressaltou a importância das medidas. (Ouça o áudio abaixo)

O texto já havia sido apresentado e discutido pelo ministro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e está na Casa Civil para análise e envio ao Congresso Nacional.

Fonte: Com informações Agência do Rádio e AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557