Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputado eleito em 2018 foi diplomado dentro da cadeia e usará tornozeleira eletrônica no Congresso

  • 25/01/2019
  • Foto(s): Reprodução Facebook/Arquivo pessoal
Deputado eleito em 2018 foi diplomado dentro da cadeia e usará tornozeleira eletrônica no Congresso

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC-SE) utilize tornozeleira eletrônica no período em que estiver em liberdade. As informações são do portal G1 de Sergipe.

O monitoramento está entre as medidas restritivas concedidas pelo Supremo após o deputado ser solto da Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, no município de Estância (SE), onde estava preso desde dezembro do ano passado.

No sábado (12), ele teve o habeas corpus concedido pelo STF. Além da tornozeleira eletrônica, o deputado também deverá se apresentar em juízo mensalmente e está proibido de manter contato com testemunhas durante a ação penal.

O parlamentar eleito foi preso preventivamente durante a ‘Operação Extraneus’, que apurou a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha nas eleições de 2018. Por ter sido detido após o pleito, Valdevan Noventa foi diplomado dentro do presídio.

Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.

 
 
 

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. G1 Sergipe/Yahoo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533