Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia abre programação do Mais Verão, que além do esporte, fomenta o comércio e o turismo na região

Evento será realizado nos 15 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu

  • 22/01/2019
  • Foto(s): Assessoria/Divulgação
  • Região
Itaipulândia abre programação do Mais Verão, que além do esporte, fomenta o comércio e o turismo na região

O estímulo principal é o esporte, porém, paralelamente, diversas outras atividades são realizadas e simbolizam a união familiar, a integração entre municípios, o lazer, o turismo, e, inclusive o comércio. Essa é a avaliação dos organizadores do Mais Verão ligados à Administração Municipal de Itaipulândia, município que abriu o projeto em 2019, no último final de semana.

Ao todo 15 municípios que recebem as atividades, cada um com suas peculiaridades, são estimulados a incrementar a programação com a participação dos mais diversos públicos. Em Itaipulândia, por exemplo, foi realizada a bocha de areia em duplas e competições de futevôlei. As crianças participaram do mini futebol, chute ao pneu, dança, pintura facial. Brinquedos infláveis também foram disponibilizados.

Concursos no decorrer do dia tiveram boa aceitação da população. O vanerão na areia, por exemplo, usa a tradicionalidade cultural com o clima de verão e da ambientação à praia. Uma das competições que chamou a atenção, segundo os organizadores, foi o arremesso de notebook, uma forma diferente de envolver as pessoas em práticas de lazer.

O diretor de Esporte de Itaipulândia, Everton Carvalho, observou que o evento tem uma grande importância para o desenvolvimento turístico ao comemorar o sucesso do evento. (Ouça o áudio Everton Carvalho abaixo)

A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, classificou o Mais Verão positivamente. (Ouça o áudio Cleide Prates abaixo)

No próximo final de semana o Mais Verão será realizado em Foz do Iguaçu. Estarão em disputa modalidades como o futebol de areia e handebol de areia, além de outras atrações que irão compor a programação.

As edições do Mais Verão serão realizadas em todos os finais de semana até os dias 02 e 03 de março.

Fonte: Com informações Assessoria