Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Ministra pretende criar política para o setor leiteiro

Objetivo é fortalecer esse segmento do agronegócio

  • 21/01/2019
  • Foto(s): Mapa
Ministra pretende criar política para o setor leiteiro

Em reunião realizada na última semana com representantes da cadeia produtiva do leite e de órgãos do governo ligados ao segmento no auditório Moacir Micheletto, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina destacou alguns novos passos para o avanço deste setor que serão capazes de trazer equilíbrio a atividade.

Uma das primeiras ações que a ministra quer implementar é a criação de uma política para o setor na Câmara Setorial do Leite e Derivados, que será incluída no Plano Plurianual (PPA) a ser lançado em abril. A ministra também enfatizou a importância de apoiar os produtores e incentivá-los a não deixar o mercado. (Ouça o áudio abaixo)

Outro ponto discutido na reunião foi a relevância da Extensão Rural para os criadores tanto na melhoria da produtividade, como na qualidade do leite e soluções para as importações do leite argentino.

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, lembrou que o governo brasileiro precisa se manifestar até o dia 6 de fevereiro sobre a renovação ou não do processo antidumping contra a Nova Zelândia e União Europeia. Até a data, serão mantidas as tarifas de 14,8% para as importações de leite da UE e 3,9% da Nova Zelândia.

Fonte: Com informações Mapa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557