106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em reunião realizada na última semana com representantes da cadeia produtiva do leite e de órgãos do governo ligados ao segmento no auditório Moacir Micheletto, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina destacou alguns novos passos para o avanço deste setor que serão capazes de trazer equilíbrio a atividade.
Uma das primeiras ações que a ministra quer implementar é a criação de uma política para o setor na Câmara Setorial do Leite e Derivados, que será incluída no Plano Plurianual (PPA) a ser lançado em abril. A ministra também enfatizou a importância de apoiar os produtores e incentivá-los a não deixar o mercado. (Ouça o áudio abaixo)
Outro ponto discutido na reunião foi a relevância da Extensão Rural para os criadores tanto na melhoria da produtividade, como na qualidade do leite e soluções para as importações do leite argentino.
O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, lembrou que o governo brasileiro precisa se manifestar até o dia 6 de fevereiro sobre a renovação ou não do processo antidumping contra a Nova Zelândia e União Europeia. Até a data, serão mantidas as tarifas de 14,8% para as importações de leite da UE e 3,9% da Nova Zelândia.
Fonte: Com informações Mapa