Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu inaugura mais árvores digitais em cidades da região

Recém-instaladas nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, as árvores possibilitam o carregamento de celulares e acesso gratuito à internet

  • 17/01/2019
  • Foto(s): Enio Manoel
  • Região
Itaipu inaugura mais árvores digitais em cidades da região

A Itaipu e o Conselho dos Municipios Lindeiros em parceria com o Município de Guaíra, realizaram nesta quinta-feira (17) a solenidade de entrega oficial da árvore digital solar.

Recém-instaladas nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, as árvores possibilitam o carregamento de celulares e acesso gratuito à internet e já receberam mais de 170 mil acessos desde o início de seu funcionamento, em 15 de novembro do ano passado.


A expectativa é de que esse número seja muito maior, a medida que o projeto for divulgado para a população.

Além de Guaíra, no mesmo dia, os municípios de Terra Roxa e Mercedes também receberam as suas árvores digitais.


A solenidade contou com a participação do Diretor de Coordenação da Itaipu, Dr. Newton Luiz Kaminski, que destacou as parcerias realizadas com o município de Guaíra e a importância do projeto. Destacou ainda, que já se encontra em andamento o Projeto de Placas Fotovoltaicas, que permitirá a geração de energia através de painéis solares instalados sobre a lamina d’água do reservatório de Itaipu e debaixo das linhas de transmissão.(Kaminski)

O prefeito de Guaíra Heraldo Trento, agradeceu e elogiou o projeto arvore digital, segundo ele, dando certo, a intenção é expandir para outros locais públicos. (Prefeito)

O projeto árvore digital iniciou a partir de uma ação piloto implantada na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. Diante da ótima aceitação e benefício oferecido pelo sistema, a Diretoria de Coordenação da Itaipu sugeriu ampliar para os demais municípios lindeiros e futuramente para as outras cidades da região Oeste do Estado.

Fonte: Enio Manoel