Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Funcionários terceirizados do HU entram em greve a partir de segunda-feira

  • 16/01/2019
  • Foto(s): Catve
  • Região
Funcionários terceirizados do HU entram em greve a partir de segunda-feira

Após assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Hospital Universitário em Cascavel, os funcionários terceirizados que prestam serviços na unidade decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira (21).

A decisão foi tomada após a reunião juntamente com o Siemaco (Sindicato dos empregado e empresas de asseio e conservação). Aproximadamente 38 funcionários do serviço de limpeza, manutenção e cozinha estão com salários atrasados.

Os funcionários da terceirizada, estão com o salário de janeiro atrasados e não receberam o vale alimentação que era para ter sido depositado no dia 15. Mas essa não é a primeira vez que os salários atrasam, segundo a Daiane Paes, responsável pelo Administrativo do Siemaco, por vários meses o valor vem sendo depositado com até 15 dias de atrasos. Alguns funcionários que voltaram de férias não receberam o que tinham direito nesse período.

Como são serviços essências 30% dos funcionários continuam exercendo suas funções durante o período de greve. No entanto não há previsão de quantos dias a mobilização vai durar.

O sindicato agora irá verificar como estão os depósitos relacionados a FGTS e INSS de cada funcionário. O edital que formaliza a greve deve ser publicado amanhã.

O contrato de prestação de serviço da empresa com o HU vai até março deste ano.


Fonte: Catve