Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores se assustam com a presença de escorpiões dentro de casa em Medianeira

  • 14/01/2019
  • Foto(s): guiamedianeira
Moradores se assustam com a presença de escorpiões dentro de casa em Medianeira

Nesta época do ano, o número de escorpiões aumenta substancialmente. Em Medianeira, moradores de dois bairros entraram em contato com a reportagem para denunciar a presença do animal peçonhento, que vem assustando a todos.

Um dos casos é de uma moradora do Bairro Belo Horizonte. Segundo ela, foram encontrados dois escorpiões em sua residência, sendo um da cor preta e um da cor marrom. Para buscar informações ela entrou em contato com a vigilância sanitária, que direcionou a periculosidade dos animais, sendo o de cor marrom letal e o de cor preta menos perigoso, porém. causa dor intensa na área picada.

Ainda segundo ela, atrás de sua residência há um terreno onde moradores costumam jogar lixo, acumulando ainda mais lugares perfeitos para a procriação de escorpiões.

A vigilância sanitária garantiu a moradora que agentes iriam buscar os animais encontrados e fazer uma vistoria no local.

Já outra moradora, do Jardim Europa, contatou a redação do Guia Medianeira para denunciar o descaso com os terrenos perto de sua casa, que segundo ela possuem donos, mas mesmo assim estão com mato alto.

A presença do matagal traz ainda mais bichos peçonhentos, entre eles o escorpião, que foi flagrado por um de seus vizinhos adentrando em sua residência.

Os escorpiões são bichos silenciosos, que ficam escondidos, gostam de calor, e a época do ano é propicia para a reprodução. 

O setor responsável por tirar dúvidas sobre o assunto é o Setor de Endemias da Prefeitura Municipal. Qualquer dúvida e informação, pode ser obtida através do telefone: 3264-8678.

Fonte: guiamedianeira