Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nos 80 anos de Parque Nacional do Iguaçu, governador afirma que Paraná quer ambiente moderno para turistas

Ratinho Junior participou, em Foz do Iguaçu, das comemorações de aniversário da unidade de conservação

Nos 80 anos de Parque Nacional do Iguaçu, governador afirma que Paraná quer ambiente moderno para turistas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou na quinta-feira, 10, em Foz do Iguaçu, que um dos principais objetivos do Governo do Paraná na área de turismo é criar um ambiente moderno para receber os visitantes.

Ele participou da comemoração pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, onde ressaltou que todo o planejamento da infraestrutura será feito de forma a alinhar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado, visando sempre a geração de emprego, renda e riquezas para a população. (Ouça o áudio Ratinho Junior 1 abaixo)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também participou do evento e afirmou que o Paraná tem uma proposta moderna para a área ambiental, que receberá todo apoio da esfera federal. (Ouça o áudio Ricardo Salles abaixo)

Salles informou que o Ministério do Meio Ambiente trabalhará em parceria com o Governo do Estado para solucionar alguns impasses e, segundo ele, o governo federal dará apoio em questões de melhoria da qualidade de água, repovoamento de peixes e programas de educação ambiental.

Durante o evento, o governador Ratinho Junior também anunciou o lançamento, nos próximos meses, de dois programas com foco no turismo, um para incentivar turismo local. (Ouça o áudio Ratinho Junior 2 abaixo)

O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, destacou que nestes 80 anos foram potencializados os ganhos ambientais, além de gerar melhoria na qualidade dos serviços prestados aos visitantes. (Ouça o áudio Ivan Baptiston abaixo)

Considerada uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, comemora 80 anos com conquistas no âmbito turístico e ambiental e impacto na economia da região.

A população de onça-pintada, animal símbolo do parque, por exemplo, cresceu cerca de 70% nos últimos anos. Já a visitação turística atingiu em 2018 sua melhor marca de todos os tempos, com cerca de um milhão e 900 mil visitantes.

Além de abrigar as Cataratas, o Parque conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. Vivem na unidade cerca de 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos, algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo.

Fonte: Com informações AEN