Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz recebe pontuação máxima em gestão da educação

  • 09/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
Foz recebe pontuação máxima em gestão da educação
O município de Foz do Iguaçu conquistou a pontuação máxima na categoria Gestão da Educação no Atlas da Eficiência, divulgado no dia 28 de dezembro pelo Instituto de Inteligência em Gestão e Sustentabilidade (I3GS). Apenas 14 dos 399 municípios do Paraná obtiveram o mesmo resultado, de 1.000 pontos. 
 
O instituto I3GS foi criado para gerar inteligência no campo da gestão pública e corporativa, produzindo e difundindo conhecimentos que permitam influenciar transformações sociais, políticas, econômicas, ambientais, culturais e científicas. Tais informações, após compiladas, são disponibilizadas na forma de publicação no Atlas da Eficiência. 
 
Para o secretário de educação, Professor Fernando Lima, a pontuação é resultado dos constantes investimentos feitos pelo Governo Municipal  nas instituições de ensino, alem da  valorização do professor, com formações continuadas e novas contratações. 
 
“Essa conquista reflete o trabalho e o comprometimento de todos nós, equipes da secretaria e de cada unidade escolar. Podemos afirmar com segurança que as escolhas ousadas que fizemos, enquanto gestão, permitiram um maior alcance das ações e volume nos resultados”, afirmou. 
 
Os investimentos na educação nos quase dois anos da atual administração já alcançaram a marca de R$ 70 milhões e incluem adequações nos espaços físicos, reaparelhamento, aquisição de materiais e serviços importantes, e a necessária e contínua renovação dos quadros de pessoal nas diversas carreiras da educação, elevando a pasta a uma condição de prioridade enquanto política pública em favor da população. 
 
Um importante indicador deste resultado foi o IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) com a nota 7,2 na última avaliação – resultado que elevou o município à condição de 1º lugar no Paraná entre todos os municípios com mais de 300 mil habitantes.
 
“Esperamos que 2019 seja um ano excepcionalmente produtivo, e que possamos continuar celebrando com toda comunidade escolar resultados como este”, comentou o secretário. Os municípios eficientes também são chancelados com o Selo Efi (Eficiência na Gestão Pública).
 
A pesquisa completa está disponível no endereço eletrônico: I3GS

Fonte: Assessoria