Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Remédios à base de ervas para aliviar as náuseas

Remédios à base de ervas para aliviar as náuseas

Essa sensação de querer vomitar pode arruinar uma simples caminhada no parque ou uma agradável reunião de família. Você está procurando uma maneira de aliviar as náuseas? O tratamento se baseará em corrigir a causa da náusea. Entre as principais, encontramos: Problemas de estômago, que podem ser refluxo gástrico, gastrite, ou sensação de peso. Dores de cabeça ou enxaquecas. Doenças do ouvido por infecções, como otite ou labirintite. Inflamação do fígado, vesícula biliar ou pâncreas.

Uso de alguns medicamentos, como pílulas anticoncepcionais, ou ferro.

Se deduzirmos que a causa pode ser secundária a um problema no estômago, devemos descartar uma infecção bacteriana por algum alimento estragado. O consumo descontrolado de medicamentos, ou a presença de uma úlcera no estômago por bactérias como o Helicobacter pylori, é outra causa bastante comum. Se, por outro lado, a causa for devido a uma infecção no ouvido, recomenda-se a ingestão de antibióticos.

Como aliviar as náuseas

Gengibre

O gengibre é uma raiz com várias propriedades saudáveis ??????para o seu organismo. Podemos fazer um chá para aproveitar seus benefícios.

Ingredientes

1 colher de sopa de raiz de gengibre ralado (15 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparação

Adicione uma colher de gengibre ralado em uma xícara de água fervente, e deixe descansar por alguns minutos. Depois, beba em pequenos goles. O gengibre também é eficaz no controle da náusea durante a gravidez, bem como naqueles pacientes que foram submetidos à cirurgia. Seus componentes químicos atuam como inibidores de certas substâncias nervosas e intestinais, que promovem a náusea.                                               

Chá de camomila

Chá de camomila para aliviar as náuseas. Acidez estomacal ou refluxo gastroesofágico?                                                                                           Para ambos os casos, a infusão de camomila é um remédio natural bastante eficaz.

Ingredientes

1 colher de sopa de flores de camomila (15 g)
1 xícara de água (250 ml)
Mel para adoçar (a gosto)

Preparação

Aqueça um copo de água e, quando ferver, adicione a camomila.
Deixe infundir alguns minutos, coe, adoce e consuma. Você estará ajudando seu estômago com esse desconforto.

Hortelã e menta

Tanto a hortelã quanto a menta são benéficas para os problemas estomacais. Para aproveitar suas propriedades antiespasmódicas pode ser o suficiente cheirá-las, ou podemos fazer uma infusão.

Ingredientes

1 xícara de água (250 ml)
1 colher de menta ou hortelã (15 g)

Preparação

Vamos adicionar a erva escolhida em um copo de água quente e deixar infundir.
Com esta, estaremos reduzindo os desagradáveis sintomas associados com problemas digestivos, incluindo as dores de estômago, e uma sensação de azia.

Sementes de coentro

Sementes de coentro para aliviar as náuseas. As sementes de coentro ajudarão a diminuir a sensação de empachamento intestinal ou espasmos, devido à má digestão. Elas também são úteis se você quiser deter as náuseas.

Ingredientes

3 colheres de sopa de sementes de coentro (45 g)
4 xícaras de água (1 litro)

Preparação

Aqueça a água e, quando ferver, adicione as sementes de coentro.
Deixe em infusão por alguns minutos, coe e consuma.
Bebê-la regularmente neutraliza as dores abdominais, e previne a flatulência.

Suco de amora ou pêssego

Ao sentirmos vontade de vomitar, devemos evitar o consumo de substâncias sólidas. Por esse motivo, recomenda-se a ingestão de suco de amora ou pêssego. Bebidas nutritivas e refrescantes que impedem a desidratação. Podemos também aproveitar a infusão das folhas do pêssego.

Ingredientes

2 xícaras de água (500 ml)
1 colher de sopa de folhas de pêssego (15 g)

Preparação

Ferva as folhas de pêssego em meio litro de água, e beba a infusão pelo menos 3 vezes ao dia. Nós estaremos fornecendo ao nosso organismo uma grande variedade de nutrientes.

Noz-moscada

Noz-moscada para aliviar as náuseas. A noz-moscada não é apenas um tempero que serve para dar sabor aos nossos alimentos. Polvilhando-o durante as refeições ou infundindo-a em um chá, torna-se uma terapia refrescante para neutralizar as náuseas e as dores de estômago. A infusão de chá de noz moscada ajudará a aliviar a náusea. Suas propriedades se encontram nas sementes, e nas vitaminas que fornecem no momento de ralar a noz.                                                     Como conselho geral, lembre-se: Diminua alimentos ricos em gordura, e muito condimentados . Coma em pequenas porções e tente comer devagar. Escolha a sua melhor opção e decida-se pela terapia natural, pois são incontáveis os efeitos benéficos para o seu corpo. Com estes 6 remédios de ervas você pode aliviar ou frear a náusea, e ter um estômago mais saudável.


Fonte: Melhor com saúde