Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Novas cadeias públicas abrirão mais 3 mil vagas no Paraná

Licitação das unidades de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guaíra Londrina foi autorizada pela governadora Cida Borghetti na quinta-feira (20)

  • 21/12/2018
  • Foto(s): AEN
Novas cadeias públicas abrirão mais 3 mil vagas no Paraná

A governadora Cida Borghetti autorizou nesta quinta-feira (20) a licitação para construção de quatro novas cadeias públicas no Estado, em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guaíra e Londrina. Serão criadas cerca de 3 mil vagas no sistema prisional do Estado. São unidades de entrada no sistema, cada uma com 752 vagas. O edital de licitação será publicado ainda nesta quinta-feira em Diário Oficial.

O investimento previsto para as obras é de R$ 84 milhões. Os recursos fazem parte do montante liberado pelo Governo Federal que foram recuperados pelo governo do Estado em maio, deste ano.

“São recursos expressivos que o Paraná estava perdendo. Logo que assumi o Governo do Estado criei a Secretaria de Administração Penitenciária e dei a missão de resgatar os processos. Com diálogo e muito trabalho hoje podemos concretizar o atendimento a essa demanda, tão aguardada”, afirmou a governadora.

Ela destacou que a autorização de licitação é resultado da força tarefa das equipes das secretarias de Administração Penitenciária e da Segurança Pública de Segurança, da Procuradoria-Geral do Estado e da Paraná Edificações. A previsão de entrega das obras é de um ano e meio. “São as maiores obras do sistema prisional do Estado”, declarou o presidente da Paraná Edificações, Fernando Camargo.

PENITENCIÁRIAS - O secretário de Administração Penitenciária, coronel Hélio de Oliveira Manoel, afirmou que há projeção de criação de outras 3 mil vagas com as obras que já estão em andamento. Foram retomadas as obras de construção da penitenciária estadual de Foz do Iguaçu e de Campo Mourão, que já está em fase final. Também estão em andamento as obras de construção da penitenciária de Piraquara e a ampliação de Piraquara II. “Com estas unidades, somadas às quatro novas autorizadas pela governadora, vamos criar seis mil vagas efetivas no sistema prisional do Paraná”, disse o secretário. No total, o programa abrange 14 obras de construção, reforma e ampliação de unidades prisionais, que abrirão mais de sete mil vagas no sistema.

Fonte: AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557