Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura investe na aquisição de sêmen bovino e suíno para incentivar o setor produtivo

  • 22/03/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Prefeitura investe na aquisição de sêmen bovino e suíno para incentivar o setor produtivo
O melhoramento genético é uma importante ferramenta para aumentar qualitativa e quantitativamente a produção dos animais e, consequentemente, aumentar a renda nas propriedades. 

Sabendo disso a prefeitura de Marechal Cândido Rondon investe anualmente na aquisição de sêmen bovino e suíno que são disponibilizados aos produtores rurais do município para incentivar o setor produtivo.

Nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito Moacir Froehlich, na presença de vereadores e secretários, assinou a homologação de processo licitatório no valor de R$ 63 mil, para a aquisição de doses de sêmen bovino para atender ao Programa de Inseminação Artificial da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental. O material adquirido é das raças holandesa e jersey.

Na oportunidade também o mandatário municipal assinou o edital de licitação na modalidade registro de preço para a aquisição de 5.500 doses de sêmen suíno de padrão genético comprovado que serão destinados aos produtores rurais a fim de atender o Programa de Melhoria Genética. 

Este é aberto a todos os produtores em escala comercial. 

Após a realização do processo licitatório, para saber quem será a empresa que fornecerá o material, o prefeito deverá homologar a licitação e então o material estará disponível aos agricultores.

O prefeito Moacir Froehlich destacou que os programas ao longo dos anos estão apresentando excelentes resultados, por isso o município irá investir mais uma vez nestas ações.

Os agricultores que tiverem interesse em participar destes programas deverão comparecer na prefeitura, na Secretaria de Agricultura, para receber orientações de como proceder.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Colunistas