Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores de Medianeira recebiam diárias maiores que ministros do STF

  • 28/11/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Vereadores de Medianeira recebiam diárias maiores que ministros do STF

A Câmara de Vereadores de Medianeira terá que apresentar um projeto de lei para regularizar os gastos com as diárias dos servidores legislativos da cidade. A recomendação foi emitida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), nesta quarta-feira (28).

A medida foi tomada depois que uma investigação, realizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, apontou que os valores pagos pelas diárias chegavam a R$ 1,2 mil, superando o recebido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pagamento da diária é o auxílio que o vereador recebe quando viaja a trabalho, à capital federal ou estadual. O MPPR ainda afirma que, em alguns casos, a concessão do benefício era convertida em remuneração indireta.

A legislação aponta que o projeto de lei deve ter o cálculo da diária explícito, calculada, no máximo, com base no valor do subsídio do vereador, divido por trinta dias. A regulamentação também deve considerar ainda a média de gastos outros municípios.

A câmara tem um prazo de 30 dias para elaborar a medida. Em caso de descumprimento, os servidores devem ser notificados por improbidade administrativa.

Fonte: MP-PR