Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Suinocultura 2018 apresenta dados da pesquisa na sede da Frimesa

Os dados foram apresentados pelo jornalista e editor da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira

  • 22/11/2018
  • Foto(s): João Hermes
Expedição Suinocultura 2018 apresenta dados da pesquisa na sede da Frimesa

Na tarde de quinta-feira (22), um grupo de profissionais da imprensa foi convidado pela Cooperativa Frimesa, com sede em Medianeira, para conhecer juntamente com outras lideranças presentes, o projeto Expedição Suinocultura 2018 – Carne mais consumida no mundo desafia o Brasil.

Os dados foram apresentados pelo jornalista e editor da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, que integrou a expedição nos três Estados do Sul, além de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Foram coletados dados para composição de uma pesquisa, que visa promover um debate geral sobre  a cadeia produtiva dos suínos, conforme explicou Giovani Ferreira. (áudio abaixo)

O diretor Executivo da Frimesa, Elias Zydek, disse na oportunidade que o país tem condições de dobrar sua produção, mas que o mercado interno tem problema para aumentar o consumo no mercado interno. (áudio abaixo)

Parceira desse trabalho, a Frimesa se faz presente pois vive intensamente essa questão da cadeia da suinocultura. O presidente da Frimesa, Valter Vanzella, abriu o encontro e disse que o ano vai fechar com muita dificuldade devido a inúmeros fatores ocorridos durante o período. (áudio abaixo)

Ao final do encontro, os presentes puderam saborear uma pequena amostra do que é possível fazer com a carne suína, preparada de diversas formas, com qualidade e muito sabor.

Fonte: João Hermes