Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exigência de vacinação para matrícula escolar aumenta procura em Postos de Saúde

  • 21/11/2018
  • Foto(s): Venilton Küchler\SESA
  • Região
Exigência de vacinação para matrícula escolar aumenta procura em Postos de Saúde

Depois que passou a ser exigida a carteira de vacinação para matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino, o número de pessoas que procuram pelas vacinas nos postos de saúde de todo o Paraná, aumentou.


Na rede estadual, pais ou responsáveis por estudantes já matriculados e que vão ingressar no 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental, e 2ª ou 3ª série do ensino médio, devem ir até a escola assinar a rematrícula até o dia 30 de novembro. Vale lembrar que, para as matrículas na rede municipal de ensino, também há exigência da carteira de vacinação emitida por profissionais de saúde da rede pública ou privada.


Priscila Teixeira, enfermeira da Seção de Vigilância Epidemiológica da 20ª. Regional de Saúde de Toledo, confirmou o aumento pela procura das vacinas em todos os municípios atendidos pela regional. Priscila destacou ainda, que, já prevendo uma procura maior pelas vacinas no período de matricula e rematrícula escolar, as secretarias municipais foram orientadas a intensificar as ações de cobertura vacinal já no mês de setembro. O objetivo é evitar tumulto nos postos de saúde. (áudio abaixo)


O período de rematrículas na rede estadual de ensino do Paraná começou na última segunda feira (19) e segue até o dia 30. Em dezembro, de 3 a 7, será a vez dos pais ou responsáveis confirmarem a vaga de estudantes que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou na 1ª série do ensino médio. São as chamadas matrículas iniciais e marcam o ingresso do estudante na rede estadual.

Fonte: Enio Manoel