Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Centro de Eventos receberá primeira versão da AveSui Eurotier South America

Pelo sucesso da AveSui de 2018 e pela estrutura que oferece, o Lar Centro de Eventos foi escolhido para sediar em 2019 esse evento

  • 19/11/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Lar Centro de Eventos receberá primeira versão da AveSui Eurotier South America

O Brasil vai sediar a primeira edição da AveSui EuroTier South America, em Medianeira, entre 23 e 25 de julho de 2019. O evento, que é organizado pela pela Gessulli Agribusiness em parceria com a DLG e Energy Decentral em parceria para o setor de Bioenergias, é o mais importante do mundo em inovação de equipamentos, maquinaria e softwares para produção animal.

O anúncio foi realizado na última semana, em Hanôver, na Alemanha, durante a realização da EuroTier 2018, e também informou sobre a internacionalização do evento também para o Oriente Médio (em Abu Dhabi) e na China(em Qingdao) em setembro.

A cerimônia contou com a presença de Jens Kremer, gerente de novos negócios e vendas da DLG, o secretário de Agricultura do Estado do Paraná, George Hiraiwa; Qingfeng Yang, diretor-geral do Serviço Nacional de Criação de Animais da China; e SaeedAlbahri, diretor da Autoridade de Controle de Alimentos dos Emirados Árabes.

“Não fazia idéia da magnitude que tem a EuroTier. É uma feira impressionante, a variedade e a qualidade do que é apresentado por aqui. A feira escolheu o Paraná e Medianeira, pois é uma região estratégica, especialmente para aves e suínos. Mas o evento também vai levar piscicultura e produção de biogás, como gado de corte e leite. Será fantástico para a região, o estado e o Brasil”, comentou Hiraiwa.

O Diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, informou que associado ao sucesso obtido pela AveSui este ano, a Cooperativa foi convidada a participar em Hannover. Como o presidente da Lar não pode se fazer presente, o Superintendente Jair Meyer esteve representando a Cooperativa e lá foi confirmada a edição da Euro Tier junto com a AveSuí em 2019. Diante disso, devido ao sucesso e a decisão de internacionalizá-la, foi decidido que a Euro Tier também será na América do Sul. E assim, a Lar vai ampliar o tamanho na área externa para abrigar esse grande evento junto com a AveSui no próximo ano:

Fonte: João Hermes