Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após acidente com morte, Prefeitura restringe trânsito de veículos de carga na Avenida das Cataratas

A decisão foi tomada pelo prefeito em exercício, Nilton Bobato

Após acidente com morte, Prefeitura restringe trânsito de veículos de carga na Avenida das Cataratas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu decidiu restringir o trânsito de veículos de carga na Avenida das Cataratas nos horários de pico.

A decisão foi tomada pelo prefeito em exercício, Nilton Bobato (PCdoB), após um acidente envolvendo uma carreta e dois carros no fim da tarde de segunda-feira (12). Na batida, os veículos foram incendiados e uma pessoa morreu.

Um decreto municipal que deve ser publicado entre esta terça (13) e quarta-feira (14) estabelece que caminhões e carretas não poderão trafegar pela avenida que passa por parte do Centro das 7h15 às 8h45, do meio-dia às 14h e das 17h30 às 19h30.

Os acidentes próximo ao local conhecido como baixada do Boicy são frequentes, e uma alternativa para o trânsito, uma reivindicação antiga de moradores e motoristas.

 

Perimetral Leste

 

O prefeito explicou que as obras para a Perimetral Leste - via de 15 km projetada para desviar o tráfego de veículos pesados, ligando o acesso à Argentina à BR-277 - ainda não foram iniciadas por questões burocráticas.

De acordo com Bobato, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aguarda o recebimento de alguns documentos.

A Perimetral Leste foi orçada em mais de R$ 130 milhões e será paga com recursos federais. O edital de licitação foi lançado em julho e uma empresa foi escolhida para executar o projeto.

Com o contorno, cerca de 60 mil carretas e caminhões deixariam de circular pelo Centro da cidade por ano.

Em nota, o Dnit informou que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Válter Casimiro, está acompanhando o processo para a construção da ligação rodoviária da 2ª Ponte Brasil-Paraguai, que também fará a ligação da Ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina, com a BR-277.

O documento destacou ainda que as propostas foram entregues no dia 6 de novembro e estão sendo analisadas e que a ligação será construída pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com repasses da Itaipu Binacional.

Fonte: g1