Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obra do viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

  • 06/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Obra do viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

Motoristas que utilizam o acesso principal de Foz do Iguaçu, precisarão redobrar a atenção a partir deste sábado (10). O motivo é o desvio de trânsito que será implantado na região devido ao início da construção do viaduto e da adequação do trevo existente na confluência da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.

O Governo do Estado está investindo R$ 15,8 milhões na estrutura, que totaliza um quilômetro de extensão. A empresa vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) já instalou o canteiro de obras e mobilizou equipamentos e pessoal. Nesta segunda-feira (5), começaram a ser colocadas as estacas de fundação do elevado. 

DESVIO - Para a sequência dos trabalhos, neste sábado (10) será totalmente interditado o cruzamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, que é o principal acesso à cidade para quem segue no sentido Curitiba-Foz do Iguaçu. A entrada temporária será pela Avenida Paraná, distante 1.200 metros da atual.

Na BR-277, as duas pistas no sentido Curitiba serão bloqueadas nos 400 metros de extensão das obras. Todo o tráfego será migrado para a pista oeste (sentido Cascavel-Foz do Iguaçu), com ambos os sentidos em pista simples. 

Os detalhes desta mudança de trânsito foram definidos em reunião entre representantes do DER-PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, construtora Castilho Engenharia e concessionária Ecocataratas. O desvio será sinalizado com cones e placas indicativas.

OBRA – Aguardada há mais de 20 anos, a intervenção vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central quanto aos bairros da região Norte do município. Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses.

Fonte: Assessoria